Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

XEQUE - MATE

por Cimberley Cáspio, em 05.04.14

Por Cimberley Cáspio

imagem : olhares.uol.com.br



Jogava xadrez com um parceiro,e no espaço de uma jogada para outra,assistia um vídeo no You Tube,em que um motoqueiro em deslocamento pela cidade de São Paulo,filmava do seu próprio capacete,o trajeto que seguia.

 

E no jogo de xadrez,íamos bem,as peças se movimentavam de forma bem estratégica,criando uma boa formação de defesa,em ambos os lados. E enquanto o meu parceiro pensava para fazer o próximo movimento,via eu,com atenção no vídeo,quando o motoqueiro-vítima, parou no cemáforo e imediatamente uma dupla de assaltantes em outra moto, saltou da mesma, e um dos assaltantes,com a arma em punho na direção do rosto da vítima,disse que era um assalto e que iria levar a moto do cidadão,enquanto a vítima de forma bem pacífica,claro,com uma arma apontada contra o rosto,dizia que poderiam levar a moto,sem problema,que ele,a vítima, não estava armado e não iria reagir.


E na minha vez de fazer o movimento,joguei um cavalo como isca,para ver se o meu parceiro caia,pois atrás da peça,deixei uma rainha e um bispo,prontos, e caso a armadilha desse certo, finalizaria no meu próximo movimento,dando  um xeque-mate. Deixei ali o cavalo como isca e torci para que o meu parceiro não  conseguisse  ver a rainha e o bispo logo atrás,prontos para o ataque final. E enquanto ele pensava,continuei a ver a sequência do vídeo.


Após o assaltante tomar posse da moto da vítima,montar nela, e se preparar para pegar uma larga avenida que seria uma fuga totalmente segura,ele,o assaltante,já na moto roubada,não percebeu a chegada de um policial num automóvel comum, em sentido contrário,que viu a situação,parou,abriu a porta do carro e saiu do veículo,também com a arma em punho,enquadrando o meliante que já se preparava para fugir com a moto da vítima. E ao ser enquadrado pelo PM,o segundo assaltante empreendeu fuga,enquanto o primeiro,tentou reagir disparando,o qual, logo depois,caiu sem vida no asfalto,devido ter levado um tiro certeiro do policial.


E no jogo de xadrez,o meu parceiro caiu na armadilha e capturou o meu cavalo isca,sem observar o ataque bem montado,a espera do meu próximo movimento,que acabou acontecendo,tomando ele de mim um xeque-mate e consolidando a minha vitória.

 

O curioso é que os assantantes seguiam a vítima,já tinham seus próprios planos e movimentos bem traçados...E não perceberam e desconheceram, que a vida de cada um de nós,é um jogo de xadrez; jogo esse,em que a gente faz o plano,damos início a ele,e,sem perceber e muitas vezes desconhecer,que o outro lado também joga. No vídeo,um assaltante sobreviveu porque fugiu, e o outro morreu. 

 

O plano dos bandidos foi por água abaixo por um movimento contrário não percebido; a supresa da chegada do policial no local certo,na hora certa e no momento certo,que para um dos assaltantes,foi fatal. No mais, a vítima não perdeu a sua moto e o policial sobreviveu.